COPENHAGUE – A CAPITAL DE PRIMEIRO MUNDO
Aqui sim podemos falar que estamos num pais de primeiro mundo, Copenhague, a capital da dinamarquesa é impecavelmente organizada, limpa e linda! Transporte público de qualidade, gente educada nas ruas, estrutura em qualquer lugar na cidade, inclusive quando 23 mil corredores inventam de invadir suas ruas.
Nem de longe percebemos tumulto, os maravilhosos palácios, esculturas, igrejas e demais monumentos da cidade vibravam boas energias para todos que resolveram passear nos dias antes da corrida. Conosco não foi diferente, iniciamos nosso passeio no Palácio de Frederiksborg, o maior palácio da Escandinávia e finalizamos no parque temático mais antigo do mundo, o Tivoli, inaugurado em 1843.
A CORRIDA
Já estávamos encantados antes mesmo do inicio da Copenhagen Half Marathon, e durante 21 km reafirmamos que organização é o ponto forte do povo daqui. Clima agradável, corremos do início ao fim cercados pelos participantes e difícil imaginar que sairia tudo tão perfeito. Prova superada com alegria, pois sentimos que a cidade parou para nos receber, para nos ver correr.
CHARME DA CAPITAL DINAMARQUESA
Foram dias intensos de passeio na capital da Dinamarca, descobrimos palácios que exaltam a riqueza do lugar, conhecemos lindos monumentos e igrejas que contam a sua história, como o da Pequena Sereia e aproveitamos os movimento de gente na orla de Nyhav, na Christiania e nas suas charmosas ruas.
Foi fácil brincar como crianças no parque Tivoli, comer cachorro quente na praça e passear pelos canais da cidade em pleno pôr do sol. Parece fantasia tudo o que vivemos por aqui, correndo mundo conhecemos uma cidade metodicamente acolhedora, que nos convida a voltar.