Correndo 3 nações *Basileia*

TRÊS PAISES PARTINDO DE BASILEIA

Sim! Correr três países num percurso de 21 K! Se acha que essa frase diz tudo está muito enganado, antes da partida e depois da chegada existe a Basileia.
Basel, como também é chamada, é a terceira maior cidade da Suíça e conhecida como sua capital cultural por ter mais de 40 museus. Ainda se encontra cidade antiga, arquitetura moderna e uma natureza impecável as margens do rio Reno.
Difícil rodar por Basel e não fazer roteiros bem tradicionais, como o Museu de Belas Artes e o Zoológico. Mas o bom mesmo é se perder no Tran, achar no meio do nada um Museu de Carros Antigos e atravessar o Reno num bote restaurante.

CORRIDA MULTICULTURAL

E entre a partida e chegada da 3 Laenderlauf temos Suíça, França e Alemanha. Em menos de duas horinhas saímos da Suíça, demos uma voltinha pela França e uma passadinha na Alemanha, correndo.
No caminho culturas se entrelaçam e se nota a diferença na arquitetura das casas, letreiros, placas de trânsito e quando se ouve um grito de incentivo de morador local.
Nesta curta ida e vinda a Basel se passa por pontes, campos floridos, aldeias e cidades, pela zona industrial e até por uma festa medieval. Margear o Rio Reno correndo mundo é respirar o frescor da Suíça se lembrando de como a cultura está viva neste lugar encantador.

TUDO MAIS QUE BASEL TEM

Basileia é muito da sua nação e um pouco de seus países vizinhos. Temos como nos perder nos queijos e chocolates e admirar limpeza e pontualidade típicos da Suíça. Mas também se come maravilhosamente croissants e salsicha que dificilmente se acha melhor na França e Alemanha.
Fica a sensação de uma viagem completa. Um roteiro com cultura, arte, esporte, aventura, saboresdiversidade fácil de ser definida em uma cidade de tríplice fronteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *